terça-feira, 19 de abril de 2011

Pisa no freio

Quase a todo momento usamos, o freio, atrás de um veiculo, ou a frente de um pedestre atrevido e corajoso. Lei de quem bate na traseira de um veiculo ou atropela um pedestre, está totalmente errado. Desatento!!!
Por outro lado, as pessoas não sabem ao certo o que fazer após um acidente e, desta forma, ficam perdidas e desnorteadas.Discutem como crianças e ofendem um ao outro como se fosse resolver na briga.
O caminhão  desce a rua, saindo do descarregamento, olha o sinal e tenta aproveita-lo no amarelo, mas não consegue desviar do veiculo que parou na faixa....acerta a lateral traseira, desce e xinga a moça que já tremia.
- A senhora parou por que?
- Podia ter seguido, incompetente!!!!
Como espectador fiquei  torcendo para a moça lhe dar uma boa resposta!
- O senhor não sabe que quem bate atrás é o errado? Onde tirou sua carteira?
- A senhora que não viu o sinal aberto,estava fazendo o que?
Então a moça já calma, olhou o estrago, pegou uma caneta e anotou na mão, a placa e o nome do motorista, que ela perguntou com voz suave e doce. E completou:
- Tenho seguro para isso mesmo, seu telefone por favor, e te ligarei.
O rapaz informou o numero,que ela discou no mesmo momento, confirmando a veracidade, entrou no carro e foi embora.
Perfeito!!!Procedimento!!

Segundo os especialistas, o ideal é que as pessoas envolvidas troquem telefone, registrem a ocorrência e deixem para discutir às questões burocráticas referentes à batida no dia seguinte, quando o nervosismo do momento da colisão já tiver passado. 
Parabéns a moça equilibrada desse episódio.
Mirar no exemplo é um bom começo!!















Nenhum comentário:

Postar um comentário