O que é Piseco?

  45 frases de amor para mãe que revelam seus sentimentos por sua rainha
 
 
 
 
 
 
 
 
Por perguntarem em repetidas vezes qual o significado de Piseco, resolvi escrever a historia dessa palavra, que usei no meu Blog.

Me lembro de poucas situações de minha infância, poucas de 3 anos, nenhuma de 1 ou 2 anos, varias de 5 e 6 anos, quase todas a partir dos 9 anos.
Foi quando mudamos de um apartamento para uma casa de dois andares. Lembro da minha emoção ao ver o quintal enorme, com pé de goiaba, caqui, manga, abacate e o canteiro de couve,cenoura,cebolinha que minha mãe cuidava, ensinado-me a tirar os matinhos.
Sempre via ajudantes com meu pai, nem sabia se eram pedreiros ou pintores, estavam lá arrumando alguma coisa em casa. 
Aos 15 anos escutei minha mãe dizer da porta da cozinha, que dava acesso ao quintal, com um rapaz que pintava o muro divisório da vizinha:
- PISECO, estica a broxa, essa tinta tem que dar!
Aquilo ficou na minha cabeça, onde minha mãe aprendeu essa palavra?
Perguntei a ela e disse-me que não sabia seu significado, e que no interior usavam. Desde menina ela ouvia esse conjunto de letras ou de sons.
E Piseco pegou, quase todos foi "o Piseco"...rs
Mais tarde, pesquisei e nada encontrei. Mas fiz uma definição para Piseco em 1996.
Psi significa Psiu, claro..! pensei!E eco só pode ser psiu repetidas vezes...Fiquei orgulhosa de mim mesma!!
Piseco!!

Se a função da palavra é representar partes do pensamento humano, e por isto ela constitui uma unidade da linguagem humana, minha mãe a usava  no sentido carinhoso e direto, e nem precisava decorar o nome dos vários ajudantes que passaram tão rapidamente em casa.
Por isso o nome do Blog Piseco!



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pisa no freio

Programação e ação