Programação e ação


      

Libertar-se das bengalas psicológicas de apoio é um passo decisivo no rumo da vitória. Ouvi ou li essa frase que ficou cravada nos meus pensamentos.Na verdade imaginava o rumo da vitória, e que bengalas poderiam ser! Ao pensar muito cheguei a conclusão que bengalas de apoio poderiam ser o medo e o muro. O muro que protege e que nunca sabemos o que tem do outro lado. O indivíduo faz-se forte porque tem fortaleza interior aguardando o desabrochar da possibilidade. Essa frase também li, e o desabrochar estava sempre presente na minha vida, eu raramente tinha um dia comum, rotineiro. Hoje percebo com clareza o que não enxergava com 16 anos, as possibilidades são as mesmas e a intensidade são para todos, e nos faz maduros.O amadurecimento íntimo ensina como agir diante dos desafios, enfrentando situações desfavoráveis e percebendo o significado das ocorrências.

Mas impossível seguir os conselhos filosóficos que lemos ou ouvimos, e vamos assim mesmo aprendendo.

Claro que ao chegarmos na idade madura,enfrentamos situações que não estamos maduros para enfrentar e nem solucionar, como se tivéssemos 16 anos.E geralmente nem lendo, nem ouvindo nos ajudam decidir algo, que sabemos que só o destino poderá definir.

Esse pensamento de enfrentar ou decidir algo na vida de cada um veio por um amigo amado demais, que busca no seu interior a melhor resposta para suas duvidas, no qual o levará a decidir o final de mais uma historia. Há resposta simples de varias pessoas, um sim ou um não, sem encucar os valores populares, sem criar polêmica. E no entanto explico com detalhes que a vida além de rasteirar a auto ajuda, sempre tem um caminho melhor.

Ao meu amado amigo digo:

- Seu coração sempre saberá a resposta!
 









Comentários

  1. No dia que os seres humanos deixarem a razão para escutar o coração, teremos dias melhores. Parabéns pelo texto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, serviu na minha caminhada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Piseco?

Pisa no freio