Canários e Rolinhas

 
 
 ROLINHAS E CANÁRIOS DA TERRA | Canario da terra, Animais, Canários
 
 
 
 
É um pássaro com um comprimento total de 12,5 centímetros e com um comprimento de asa de 71 milímetros. A sua plumagem é geralmente amarelada com a parte inferior do ventre de cor clara.

Então minha amiga Terezinha resolve alimentar as Rolinhas com canjiquinha e nessa devassa esplanada de aves, chegam os Canários, rei Sabiá e Rolinha, dividindo sem confusão, o alimento ofertado de coração.
Esse ato de amor e respeito aos animais de uma forma responsável e igualmente relevante é a Terezinha, que  alimenta-os em seu quintal sempre admirando o desfrute dos bichinhos em encher o papo.
Eu sempre amei animais, os tive desde criança e soube com o tempo como o sentimento desses bichinhos, até de uma lagartixa é visivelmente real.

Mas vi a tristeza dela ao descobrir que a ração que compra no mesmo estabelecimento há muito tempo, vinha em menor quantidade. O pedido era feito por telefone, marcava o dia, passava de carro, enchia o porta malas de ração para um mês e pagava em cheque.

Desconfiada por durar apenas dez dias, chegou a pensar que o numero de hospedes ( passarinhos), tinha aumentado e foi pensando que a quantidade poderia ser a mesma, descobriu algo errado.

O proprietário não pesava o real 20 quilos de ração, mandava apenas a metade.
Descobriu apenas em não ligar fazendo o pedido, foi direto a loja e viu a pesagem.
Realmente concluiu, estava levando metade e pagando o inteiro, e deslocando duas vezes no mês para que seus "bichinhos" não passassem fome.
Na verdade pagando 40 quilos no mês e consumindo os 20 quilos divididos em dois. Uma vergonha!!!!

-Indignada, triste, chateada!! 
Foram as palavras que ouvi e resumi: 
- obra de marqueteiro!

Confiança subliminar é aquela que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos, mas é percebida pelo inconsciente. Um exemplo são a embalagens que compramos nos supermercados, indicando um volume, kg ou litros e pagamos sem conferir.
Como garantir que estão sendo corretos com sua compra? Só averiguando!!

E nessa de achar que somos enganados o tempo todo, quem garante que sua conta de Luz é real?
E a água onde faço esforço de economizar, tenho medo da falta dela, será que está contabilizada certa?
E a bomba de Gasolina, será que foi mesmo os 10 litros que o display mostrou?
Será que somos passados para trás o tempo todo?

Lamentável amiga Terezinha!











Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Piseco?

Pisa no freio

Programação e ação